Transnordestina propaganda ou mito
*Transnordestina. 03/2019*
Caso vc não tenha assistido ao programa da Record *Reporter Record Investigação* na noite de domingo (13/01), depois do *Domingo Espetacular*, com reprise na noite seguinte, sugiro que o faça, pela Internet.
Ali está uma inequívoca demonstração de mais um dos hediondos crimes de *lesa a Pátria* perpetrados pela facção criminosa do PT, pelo Lula e pela Dilma.
O projeto de uma ferrovia com extensão de 2 mil quilômetros, interligando inúmeras cidades do Nordeste, para transportar 30 milhões de toneladas de minérios e grãos por ano, foi para o espaço. Lembrando que o investimento foi de *5 bilhões de reais*.
A reportagem denuncia a partir da cidade de São Francisco de Assis do Piauí, uma das mais pobres do Brasil.
Depois da detonação de explosivos, promovendo rachaduras de cisternas e quedas de casas, a obra foi paralisada, deixando
290 mil toneladas de trilhos expostas ao tempo e ao processo de ferrugem, e todos os trabalhadores desempregados, tristes e sem rumo.
A comunidade quilombola de Paulistana do Piauí amargou sofrimento e foi humilhada com a oferta de apenas R$ 5,39 para indenizar um senhor que teve sua propriedade invadida por 40 metros de trilhos. Outros nada receberam.
Fato é que os 2 mil quilômetros de ferrovia previstos, ficaram resumidos a apenas 500 metros.
Agora, para retomar a obra da *Transnordestina* são necessários mais 6 bilhões de reais. Pode?
Caso o PT, o Lula e Dilma não tivessem cometido nenhum crime, este já seria o suficiente para “pucharem” uma cadeia de 30 anos e terem seus bens confiscados.
Eis, portanto, mais uma razão par explicar o caos instalado na Saúde, na Educação, na Segurança, na Moradia e no mercado de trabalho.
O brasileiro precisa criar o novo hábito de *politicar* , ou seja, de conversar e se interessar pela política, do contrário o país continuará sendo saqueado.
Assim, vale ressaltar o repúdio que a sociedade brasileira deve impor ao PT, ao Lula e à Dilma.
E pelo visto, o Presidente Bolsonaro vai necessitar do integral apoio de todos, uma vez que esses criminosos continuarão tentando desestabilizar o seu governo.
Se vc participa da indignação por essa abominável prática de pulverização (embolso) do dinheiro público, viralize esta matéria.
#PraCaComEsseNegocio
Roberto de Carvalho
Sociólogo
Brasília, 16 de janeiro de 2019.
Comentários
Postar um comentário